segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ESTROGONOFE À BRASILEIRA

Esta receita, gentilmente cedida pelo meu amigo Cláudio, é realmente uma delícia. Fiz uma alteração na receita original com o aval do meu amigo que foi a criação do molho. Agora me vejo na obrigação de convidá-lo para dar seu parecer sobre a mudança. Sinceramente espero que ele goste e aprove.
INGREDIENTES:
- 1/2 kg de filé mignon;
- Sal;
- Pimenta do Reino;
- 2 colheres (sopa) de manteiga;
- 1 cebola pequena ralada;
- 200 ml molho de tomate caseiro;
- 1 colher (sopa) de catchup light;
- 7 colheres (sopa) de vinho branco;
- 200 g de palmito picado;
- 200 ml creme de leite light.
MODO DE PREPARO:
Corte o filé em tiras ou cubos, pulverizando o sal e a pimenta do reino e deixando nesse tempero por 15 minutos. Frite-o a seguir em 1 colher (sopa) de manteiga e reserve-o;
A parte, coloque numa panela a outra colher de manteiga;
Adicione a cebola deixando dourar bem;
Acrescente o filé frito, o molho de tomate, o catchup e o vinho e deixe no fogo por +/- 5 minutos;
Junte o palmito picado e misture bem e, por último, acrescente o creme de leite e retire do fogo.
DICA:
Sirva acompanhado de arroz e fritas.
Receita cedida gentilmente pelo meu amigo e colega de trabalho Cláudio Gomes Capetini.
Glitter Text - http://www.glittertextgraphics.com

3 comentários:

Amigo, que prato bonito! Amo strogonoff de carne e a cara dele está ótima!
Se prepare que dia 03/09 estaremos chegando aí, e fazendo o "sacrifício" de provar seus pratos hehe.
Fica com Deus.

Oi Marcus!

Desculpe-me tanto a demora em aparecer como a falta de divulgação do teu blog. Afff, é tanta coisa pra divulgar neste mês que me perdi. Todas as minhas ultimas postagens tem divulgação de monte de promoção das meninas.

Mas da minha próxima postagem não passa!

Uma dúvida Masrcus: porque teu blog não aualiza como os demais? Vc vai lá no meu blog e veja a listagem de todos os blogues. O teu é o último deles, sendo que tua postagem é atual.

Veja qual o problema pq assim ficará facil visualizar qdo vc faz postagem tá? Eu não entendo muito, mas é que vc é a segunda pessoa com este problema no meu blog e nos demais (o outro blog que não consegue atualização é o Lata de Luxo).

Ameis esta receita, já vi que a débira passa bem por ai...hehehe

Ah, qto aos vasis de temperos, assim que vc começar a montar vai se animar. Pegue um fim de semana e compre os vasos a terra, a manta de forrar os vasos, a argila pra escoar a água, as plantinhas. É tão rápido que em menos de uma hora vc monta uns 6 vasinhos. É bico. E se vc não souber a loja onde vende as mudas te ensina.

Depois é só cuidar e colher! :O)

Um abraço!

Marcos eu não coloquei 200Kg de Champion porque notei que vc usa o palmito, mas com Champion é o original.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More