sábado, 23 de outubro de 2010

BOLO DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN

Pessoal, essa receita é muito boa, fácil e todos pedem bisssss. Ela foi cedida gentilmente pelo blog parceiro Tempero Especial e as únicas alterações que fiz foram em função da minha esposa não poder ingerir açúcar. Portanto, na receita origianal coloquei a opção "Dietética", que não alterou o sabor delicioso do bolo. Espero que todos gostem!!!!

INGREDIENTES:

Bolo:
- 6 ovos (caipira é mais saboroso);
- 6 colheres (sopa) achocolatado em pó (pode ser Diet ou Light);
- 2 colheres (sopa) margarina;
- 8 colheres (sopa) açúcar ou 4 de adoçante frutose culinário;
- 1 colher (sopa) fermento em pó;
- 1 pacote (100g) coco ralado (pode ser o não adoçado).

Cobertura:
- 1 caixa de creme de leite (se for de latinha tirar o soro) (fresco é mais saboroso);
- 4 colheres (sopa) achocolatado;
- 2 colheres (sopa) açúcar ou 1 de adoçante frutose culinário.

MODO DE PREPARO:

Bolo:
Bater no liquidificador os 4 primeiros ingredientes por 3 minutos, depois acrescente o coco e o fermento e bata por mais 1 minuto.
Coloque para assar, em forma untada, até que furando com um palito este saia limpo (mais ou menos 30 minutos) não deixe muito tempo para não ficar seco. Depois de assado coloque a cobertura.

Cobertura:
Coloque tudo na panela, deixe ferver aproximadamente uns 5 minutos, sempre mexendo, espalhe sobre o bolo assim que tirar do forno, se quiser coloque chocolate granulado.

Dica: Na cobertura fica muito bom o chocolate em pó ou meio amargo em barra.

Glitter Text - http://www.glittertextgraphics.com

7 comentários:

Que maravilha!!! Bolo de chocolate sem farinha de trigo.
Gostei e já vou fazer para testar, e depois te digo.
Só não vou postar uma foto, pq roubaram minha camara fotográfica.
Mas te conto o resultado.
Abraços.

Olá Marcus!!!
Deve seu mesmo uma delicia este bolo, assim ninguem vai resistir. Um abraço para voçês...

Marcus muuuuito obrigada por ir lá no meu bloguito seguir e comentar (fico tão feliz com isso)...
E estou (crarocraro) participando da promoção da Deborah, já está lá também na barra lateral... #vouganharlaeca Hehehe.

oi marcus tudo bem???? que bom que vc e sua esposa gostaram do meu blog..é uma honra imensa ter a presença de vcs lá ...se vc fizer alguma receita lá do blog me mande a foto que eu publico que vc testou e tambem gostou.. com certza vou fazer suas receitas pois vi que são faceis de fazer..aquelas que toda dona de casa como eu adora fazer por ser pratica e gostosa ..amei o bolo de chocolate sem farinha ..muito interresante para os alérgicos não é mesmo????
um grande abraço
sadhia michelli
obrigado pelos elogios

Amei muito e estarei sempre por aqui, estou te seguindo...

Marcus, eu fiz esse bolo e realmente é maravilhoso. Parabéns! Jouse

Eu adorei esse bolo é muito bom eu fiz esse bolo no aniversario da minha cunhada e todos gostaram .

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More