quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PIZZA ENROLADA


Olá pessoal!!! Essa receita foi cedida gentilmente por Levindo Carlos que trabalho comigo no TRE-ES. Só consegui essa receita após muita insistência, pois ele sempre leva essa delícia como lanche e deixa a todos com água na boca. Acho que para se livrar da minha pertubação ele acabou cedendo a receita.
Mas ele ainda não tá livre da minha pertubação!!!! To insistindo na receita de torta de nozes, receita de família, que realmente é uma delícia, mas ele tá resistindo as minhas investidas, porém água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!!! Assim que ele ceder e permitir eu publico aqui.

INGREDIENTES PARA A MASSA:
- 1 copo (200 ml) de água morna;

- 30 gramas de fermento biológico fresco;
- 5 copos (200 ml) de farinha de trigo (+/- até dá o ponto);
- ½ xícara (chá) de azeite e/ou óleo;
- 1 gema de ovo.

INGREDIENTES PARA O RECHEIO:
- Muzzarela (de búfala, preferencialmente);
- Presunto ou peito de peru;
- Molho de tomate caseiro;
- Cebola;
- Orégano;
- Azeitona;
- Tempero Verde.
MODO DE PREPARO:

- Misturar a água, o fermento e duas colheres farinha de trigo (como um “mingau”). Acrescentar o azeite (e/ou óleo) e farinha de trigo até ponto de enrolar.
- Abrir a massa com o rolo e colocar camadas de todos os ingredientes para o recheio.
- Enrolar com um rocambole, passar uma gema de ovo por cima e assar no forno de médio a alto por aproximadamente 30 minutos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More