domingo, 10 de março de 2013

BERINJELA CALABRESA

100_6300_GF

Esta receita foi cedida pela amiga Tereza Rosa e fez um sucesso aqui em casa, pois tenho que faze-la constantemente e realmente é muito boa e simples de fazer e pode ser servida com um pão italiano, uma torrada ou pão sírio, isto fica a critério de cada um.

INGREDIENTES

02 berinjelas grandes

½ xícara de chá de sal

1 xícara de chá de azeite

½ xícara de chá de vinagre

02 dentes de alho socados

Salsa

Cebolinha verde

200g de cebolinha em conserva (bem picada)

200g azeitonas pretas ou verdes (eu uso as pretas)

½ colher de café de pimenta calabresa (ou a gosto)

MODO DE PREPARO

Cortar a berinjela em pequenos pedaços e colocar de molho com água e sal, numa vasilha de plástico, e deixar de um dia para o outro.

No dia seguinte, lavar com água corrente abundante, escorrer e espremer levemente.

Levar ao fogo com água e vinagre e deixar ferver por uns 3 min.

Lavar e escorrer, espremendo novamente.

Refogar no azeite, o alho e em seguida a cebolinha em conserva, depois acrescente a berinjela e refogue por uns 5 minutos. Acrescente a salsa, a cebolinha verde, as azeitonas pretas picadas e a pimenta calabresa.

Dica: eu acrescentei também como tempero o vinagrete desidratado, refogando com o alho e a cebolinha, e ficou muito bom.

1 comentários:

Deve ser uma boa combinação! Aproveitando, quero convidar para fazermos uma troca de links como a de meu outro blog para meu novo blog também, o que acha? É o http://fritadeirasemoleo.blogspot.com

Abraços

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário!!!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More